Treze novos casos de dengue foram confirmados na quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, no Norte do Paraná. Todos os casos contraídos na cidade. Com a confirmação, Londrina já soma 460 casos positivos desde o início de 2007, sendo 418 autóctones e 42 importados. O número de pessoas infectadas, no entanto, pode ser maior já que a falta de kits para o exame que detecta o vírus da dengue impediu a análise de todas as amostras.
Os kits estão em falta há 15 dias e a previsão era de que chegassem ontem a Londrina. Enquanto os exames ficam suspensos, o acompanhamento da evolução da doença na Cidade vem sendo feito com base na quantidade de notificações. "Pelas notificações, observamos uma tendência de queda no número de casos. Isso vem acontecendo em função do clima, mais frio e menos chuvoso, e também por causa de todo o trabalho de combate ao mosquito da dengue", disse a gerente de Epidemiologia, Sonia Fernandes.
De acordo com o balanço semanal apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última semana deram entrada nas unidades de saúde 121 pacientes com suspeita da doença. Com isso, a Cidade soma 2.627 notificações. Desse total, além dos casos confirmados, 1.357 foram descartados e 810 estão sob investigação.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora