O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, baleado neste sábado durante uma tentativa de assalto, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba. O último boletim médico, divulgado pela assessoria de imprensa da entidade às 12h30 deste domingo (17), aponta que Raiz está consciente e conseguindo conversar.

CARREGANDO :)

A instituição hospitalar relatou que não há previsão de alta para Raiz. Ele deve continuar em observação e permanecer na UTI por precaução por um período que depende do tempo de recuperação do ex-prefeito. Ele levou dois tiros, um no braço e um na escápula – osso que fica nas costas, abaixo do ombro.

O assalto

Publicidade

Saul Raiz, de 83 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na região central da capital paranaense. O crime ocorreu por volta das 17 horas de sábado (16), entre a Alameda Julia da Costa e a Rua Martin Afonso, na divisa entre o Centro e as Mercês.

As apurações iniciais foram feitas pela Delegacia de Homicídios, que confirmou o fato de Raiz ter dirigido até um hospital depois de ter sido atingido por dois tiros. Neste local ele foi auxiliado por uma pessoa – que não foi identificada pela polícia – para chegar até o Hospital Evangélico, onde foi internado.

O inquérito foi transferido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado.