O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, baleado neste sábado durante uma tentativa de assalto, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba. O último boletim médico, divulgado pela assessoria de imprensa da entidade às 12h30 deste domingo (17), aponta que Raiz está consciente e conseguindo conversar.
A instituição hospitalar relatou que não há previsão de alta para Raiz. Ele deve continuar em observação e permanecer na UTI por precaução por um período que depende do tempo de recuperação do ex-prefeito. Ele levou dois tiros, um no braço e um na escápula osso que fica nas costas, abaixo do ombro.
O assalto
Saul Raiz, de 83 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na região central da capital paranaense. O crime ocorreu por volta das 17 horas de sábado (16), entre a Alameda Julia da Costa e a Rua Martin Afonso, na divisa entre o Centro e as Mercês.
As apurações iniciais foram feitas pela Delegacia de Homicídios, que confirmou o fato de Raiz ter dirigido até um hospital depois de ter sido atingido por dois tiros. Neste local ele foi auxiliado por uma pessoa que não foi identificada pela polícia para chegar até o Hospital Evangélico, onde foi internado.
O inquérito foi transferido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora