A base da Guarda Municipal de São José, em Santa Catarina, foi atacada por volta das 21h de ontem. Esta foi a quinta noite seguida de atentados em Santa Catarina.Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto teriam passado e atirado contra a base diversas vezes. Dois guardas municipais, que estavam no local na hora do crime, conseguiram escapar do ataque.
Um dos guardas revidou e conseguiu acertar um suspeito, que ficou ferido na perna. O homem foi levado ao Hospital Regional de São José.
Onda de violência
No sábado foi registrada a primeira morte desde o reinício dos ataques. Um suspeito foi morto pela Polícia Militar em Joinville.
Desde a noite da última quarta-feira, quando a onda de atentados recomeçou, a PM de Santa Catarina registrou 43 ocorrências em 14 municípios. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 20 pessoas já foram detidas no período.
O homem morto na madrugada de sábado estava em uma moto com um comparsa disparando tiros para o alto em uma das principais avenidas da cidade, por volta das 3h10, segundo a PM. Um policial que dirigia no local avistou os suspeitos e chamou reforços. Ao abordarem a motocicleta em outra rua, o criminoso sacou a arma. A polícia reagiu, matando o suspeito, de 22 anos. Com ferimentos leves, o acompanhante foi preso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora