O governo de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias e manifestou solidariedade e condolência às famílias das 26 vítimas do acidente ocorrido na BR 282, na localidade de Santo Expedido, em São Miguel do Oeste, nesta madrugada.
O Governo de Santa Catarina esteve em contato com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para prestar o atendimento em conjunto aos envolvidos do acidente, todos procedentes do Rio Grande do Sul. De acordo com nota distribuída pelo governo do Estado, para o atendimento aos familiares das vítimas e aos envolvidos no acidente e que se encontram hospitalizados, foi formada uma equipe de assistência social e psicológica. Também foram deslocados, por volta das 12h deste sábado (5), de Florianópolis para a região, três profissionais do Instituto Médico Legal, no intuito de agilizar os procedimentos burocráticos para a liberação dos corpos.
As cidades de Santo Cristo e Santa Rosa (RS), de onde saíram os passageiros que estavam no ônibus de turismo, ficam a aproximadamente 5 horas do local onde aconteceu o acidente. A colisão frontal aconteceu por volta das 3h15, logo depois de uma curva, entre um caminhão bi-trem, que transportava pranchas de madeira, e um ônibus de turismo da empresa Nyland, que levava 47 passageiros em excursão para Marechal Cândido Rondon, no Paraná.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião