• Carregando...

Santa Catarina vai receber cerca de R$ 30 milhões do Ministério da Integração Nacional para ações de defesa civil nas regiões atingidas pelas chuvas. A liberação do recurso é um desdobramento do encontro da semana passada entre o ministro Fernando Bezerra Coelho e o governador Raimundo Colombo (DEM). Na última sexta-feira, os dois sobrevoaram as áreas mais castigadas.

Segundo o ministério, a verba se destina a assistência e socorro às vítimas, recuperação de estragos e restabelecimento da normalidade, e deverá ser aplicada nos municípios com situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

De acordo com um relatório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgado hoje, 89 municípios de Santa Catarina já decretaram situação de emergência este ano em consequência das chuvas. No total, as chuvas afetaram cerca de 850 mil pessoas em 91 cidades. Os desabrigados e desalojados somam mais de 22 mil, e foram registrados seis mortes até o momento.

Com o repasse para Santa Catarina, subiu para aproximadamente R$ 222 milhões o volume de recursos destinados este ano pelo Ministério da Integração Nacional para ações de defesa civil em todo o País.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]