Santa Catarina vai receber cerca de R$ 30 milhões do Ministério da Integração Nacional para ações de defesa civil nas regiões atingidas pelas chuvas. A liberação do recurso é um desdobramento do encontro da semana passada entre o ministro Fernando Bezerra Coelho e o governador Raimundo Colombo (DEM). Na última sexta-feira, os dois sobrevoaram as áreas mais castigadas.
Segundo o ministério, a verba se destina a assistência e socorro às vítimas, recuperação de estragos e restabelecimento da normalidade, e deverá ser aplicada nos municípios com situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.
De acordo com um relatório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgado hoje, 89 municípios de Santa Catarina já decretaram situação de emergência este ano em consequência das chuvas. No total, as chuvas afetaram cerca de 850 mil pessoas em 91 cidades. Os desabrigados e desalojados somam mais de 22 mil, e foram registrados seis mortes até o momento.
Com o repasse para Santa Catarina, subiu para aproximadamente R$ 222 milhões o volume de recursos destinados este ano pelo Ministério da Integração Nacional para ações de defesa civil em todo o País.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora