Um empresário foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Itapema, Santa Catarina, nesta semana, acusado de crime contra a ordem econômica por adulterar bombas em posto de combustível. Fernando José Sterb Kirst, de 35 anos, era proprietário de um posto de combustíveis na cidade de Itapema e adulterava o sistema de controle das bombas de abastecimento, causando prejuízo aos consumidores. As máquinas injetavam menos quantidade do que era apontado nos painéis de cada equipamento.
Lucro
A Polícia Civil realizou buscas na residência e no escritório de contabilidade, também de propriedade de Kirst, e apreendeu documentos fiscais que serão analisados no decorrer do inquérito policial. A estimativa é que o autor do crime lucrava aproximadamente R$ 9 mil por mês com as adulterações constatadas.
Funcionários do estabelecimento e outro sócio-proprietário da empresa deverão prestar depoimentos à polícia. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Rodrigo Duarte de Andrade, não está descartada a realização de fiscalizações em outros postos de combustíveis da cidade.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora