Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Se essa rua fosse minha... 1

Elisabeth di Cavalcanti (ao centro) prestigiou a inauguração da mostra “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo”, realizada quinta-feira no Museu Oscar Niemeyer, em comemoração aos dez anos do MON. A filha do pintor foi ciceroneada pelo secretário da Cultura do estado, Paulino Viapiana, e pela diretora do museu, a artista plástica Estela Sandrini (à dir.) | Kraw Penas/SEEC
Elisabeth di Cavalcanti (ao centro) prestigiou a inauguração da mostra “Di Cavalcanti, Brasil e Modernismo”, realizada quinta-feira no Museu Oscar Niemeyer, em comemoração aos dez anos do MON. A filha do pintor foi ciceroneada pelo secretário da Cultura do estado, Paulino Viapiana, e pela diretora do museu, a artista plástica Estela Sandrini (à dir.) (Foto: Kraw Penas/SEEC)
A celebração do casamento da advogada Bruna Feldens e do zootecnista Bruno Mueller emocionou os convidados. Bruna caminhou até o altar de mãos dadas com a mãe, Gertraud Feldens. A cerimônia, no clube Santa Mônica, foi marcada pela saudade do pai de Bruna, o jornalista Claudio Feldens, falecido dias antes |

1 de 1

A celebração do casamento da advogada Bruna Feldens e do zootecnista Bruno Mueller emocionou os convidados. Bruna caminhou até o altar de mãos dadas com a mãe, Gertraud Feldens. A cerimônia, no clube Santa Mônica, foi marcada pela saudade do pai de Bruna, o jornalista Claudio Feldens, falecido dias antes

Curitiba está prestes a ganhar mais um eixo de lazer e comemorações natalinas. Aproveitando o projeto de valorização do Centro da cidade, empresários preparam a Semana de Natal no Centro Histórico, com foco na Rua São Francisco, que está sendo revitalizada pela prefeitura. O evento começa no próximo sábado com a inauguração da iluminação de Natal e com o lançamento de um empreendimento imobiliário do Grupo Thá, que patrocina a decoração da tradicional rua.

Além da decoração iluminada, na semana entre 15 e 22 de dezembro, a São Francisco terá uma programação feita em conjunto pela Rede Empresarial Centro Histórico de Curitiba, Sebrae-PR, Fecomércio, prefeitura e Grupo Thá.

Se essa rua fosse minha... 2

Serão montados seis portais em estruturas metálicas, com grandes mandalas elaboradas com materiais sustentáveis. A Thá vai construir ali o Green Center Residence e Office, composto por uma torre residencial e uma comercial, em um terreno que conecta as paralelas São Francisco e Treze de Maio, onde será instalado um estande de vendas com maquete e unidade residencial decorada.

Tratado universitário

O reitor da UFPR, Zaki Akel, embarcou nesta sexta- feira para Salamanca, na Espanha, para participar do 13º Encontro de Reitores do Grupo Tordesillas, que reúne 52 das melhores e mais tradicionais universidades do Brasil, Espanha e Portugal. Atual vice-presidente do grupo, Akel assumirá durante o evento a presidência em substituição ao reitor da universidade espanhola, Daniel Ruiperéz, tendo como vice Antonio Rendas, da Universidade Nova de Lisboa.

O encontro começa hoje e vai até quarta-feira.

Homem de visão

O empresário Dionísio Wosniaki, fundador das óticas Visorama, reúne sua equipe neste domingo para uma festa no Mezza Notte Eventos. O motivo são os 35 anos da empresa. Atualmente a Visorama conta com oito lojas em Curitiba (duas de rua e as demais nos shoppings Mueller, Palladium, Barigui, Crystal, Água Verde e Curitiba e 85 funcionários.

A próxima loja será no Patio Batel.

Ernesto feliz

O Ernesto Ristorante, do chef Dudu Sperandio, foi um dos três restaurantes do Sul do Brasil certificados com o título Marchio Ospitalità Italiana, concedido desde 1977 na Itália e a partir de 2010 em outros países às melhores casas de culinária italiana do mundo. O Comitê de Certificação é composto por representantes da Agência Nacional de Turismo e do Instituto Nacional de Comércio Exterior, ambos da Itália, entre outros.

Colaborou: Bia Moraes

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.