Uma aliança entre o PSDB e o PMDB do Paraná pode se formar caso o senador Osmar Dias (PDT) não seja candidato ao governo do estado. A declaração foi feita pelo presidente da Assembléia Legislativa nesta terça-feira. Como mostra uma reportagem da Gazeta do Povo desta quarta, Dias não anunciou oficialmente a candidatura, mas o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, e os dirigentes das outras legendas que trabalham pela aliança estão apostando tudo no pedetista.
A afirmação foi feita um dia depois que os partidos de oposição PSDB, PFL, PP e PDT selaram um pacto para dar suporte à campanha de Osmar Dias e decidiram traçar estratégias de campanha. Para Brandão, se aliar ao governador Roberto Requião é o caminho mais viável para reforçar a candidatura à presidência pelo PSDB de Geraldo Alckmin. "Ser vice do Requião não é prioridade, mas oferecer um palanque forte para o Alckmin", afirmou Hermas.
Além de reforçar a campanha de Alckmin no Paraná, de quebra seria resolvida a aliança interna no partido, na disputa pela vaga ao Senado. Conforme a reportagem, Brandão seria indicado candidato a vice de Requião, e o senador Alvaro Dias concorreria à reeleição.
Leia matéria completa na edição impressa da Gazeta do Povo (conteúdo exclusivo para assinantes)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora