NOTA DE ESCLARECIMENTO
Curitiba, 22 de novembro de 2007.
"Na quarta-feira, dia 14 de novembro de 2007, o Senhor Secretário de Estado da Educação Mauricio Requião de Mello e Silva recebeu em audiência Comissão integrada por representantes de pais, alunos e professores do Colégio Estadual do Paraná (CEP), que contou também com a presença da Promotoria de Justiça de Proteção à Educação, do Presidente do Conselho Estadual de Educação e do Presidente do Sindicato dos Professores.
Após mais de 6 horas de diálogo, conduzido democraticamente, a reunião foi consensualmente suspensa, para ser retomada nesta quinta-feira (22). Porém, em pleno processo de diálogo, novas manifestações voltaram a interromper e a prejudicar o funcionamento do CEP, numa demonstração de intransigência inconcebível de um grupo de alunos e professores. Rejeitamos veementemente atos de vandalismo contra o Patrimônio Histórico Cultural que o CEP representa e pressões descabidas sobre funcionários e corpo docente e discente do Colégio.
Diante dessa atitude de desrespeito em relação aos encaminhamentos feitos pela Secretaria de Estado da Educação e providências tomadas pelas autoridades envolvidas e de desconsideração com os trâmites do processo democrático, ficam suspensas as negociações, até a volta da normalidade da vida escolar. Enquanto isso não ocorrer, todas as medidas legais cabíveis serão tomadas para apuração de responsabilidades e o retorno regular das atividades do ano letivo".
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião