NOTA DE ESCLARECIMENTO
Curitiba, 22 de novembro de 2007.
"Na quarta-feira, dia 14 de novembro de 2007, o Senhor Secretário de Estado da Educação Mauricio Requião de Mello e Silva recebeu em audiência Comissão integrada por representantes de pais, alunos e professores do Colégio Estadual do Paraná (CEP), que contou também com a presença da Promotoria de Justiça de Proteção à Educação, do Presidente do Conselho Estadual de Educação e do Presidente do Sindicato dos Professores.
Após mais de 6 horas de diálogo, conduzido democraticamente, a reunião foi consensualmente suspensa, para ser retomada nesta quinta-feira (22). Porém, em pleno processo de diálogo, novas manifestações voltaram a interromper e a prejudicar o funcionamento do CEP, numa demonstração de intransigência inconcebível de um grupo de alunos e professores. Rejeitamos veementemente atos de vandalismo contra o Patrimônio Histórico Cultural que o CEP representa e pressões descabidas sobre funcionários e corpo docente e discente do Colégio.
Diante dessa atitude de desrespeito em relação aos encaminhamentos feitos pela Secretaria de Estado da Educação e providências tomadas pelas autoridades envolvidas e de desconsideração com os trâmites do processo democrático, ficam suspensas as negociações, até a volta da normalidade da vida escolar. Enquanto isso não ocorrer, todas as medidas legais cabíveis serão tomadas para apuração de responsabilidades e o retorno regular das atividades do ano letivo".
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora