A secretária municipal da Saúde de Londrina (Norte do Paraná), Josemari de Arruda Campos, deve deixar o cargo nos próximos dias. Ela estaria deixando a secretaria 11 meses depois de assumir o cargo, no final de junho do ano passado. A saída é negada pela própria secretária, mas é dada como certa nos bastidores. "Não é oportuno falar sobre esse tipo de coisa, não quero falar sobre esse assunto", reagiu Josemari, quando questionada pelo JL sobre a sua saída. "Vocês aguardem as novidades oportunamente, mas eu não quero falar sobre isso", completou.
Procurado pela reportagem, o prefeito Nedson Micheleti (PT) disse não ter planos de mudança para a Secretaria de Saúde e que se Josemari deixar o cargo não será por iniciativa dele. "Se (a secretária) vai pedir para sair, não falou comigo até agora", declarou o prefeito, que cumpria agenda ontem em Curitiba. Nedson retornaria para a cidade ontem à noite.
Como a saída de Josemari ainda não foi oficializada, ainda não se fala em nomes para substituí-la. Uma das possibilidades seria o de Marlene Zucoli, diretora executiva da secretaria e que chegou a ser cotada para o cargo antes de Josemari assumir. Seu ponto fraco seria a resistência entre os médicos pelo fato de ela ser enfermeira.
Ao assumir a Secretaria da Saúde, Josemari quebrou uma alternância que já durava 18 anos: desde 1989 o cargo foi ocupado ou por Agajan Der Bedrossian (nas gestões do ex-prefeito Antonio Belinati) ou por Sílvio Fernandes (nas gestões do PT). Fernandes começou o segundo mandato de Nedson já desgastado com os secretários mais próximos do prefeito, mas ainda assim permaneceu um ano e meio no posto neste segundo mandato - e saiu depois de pedir demissão. O nome de Josemari foi indicado por Fernandes.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora