A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap-DF) abriu nesta terça-feira (21) uma apuração administrativa sobre a morte de Cleriston Pereira da Cunha no presídio da Papuda, em Brasília. O empresário estava preso desde 8 de janeiro por suspeita de participação nos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes. Ele teve um mal súbito por volta das 10h, na segunda (10), durante o banho de sol, foi atendido, mas não resistiu.
A secretaria ouvirá policiais penais e profissionais de saúde que trabalham na Papuda, informou a CNN Brasil. No dia 1º de setembro, a Procuradoria-Geral da República se manifestou pela soltura do empresário. No entanto, faltava a o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do processo, analisar o documento. Após a morte de Cleriston, Moraes determinou que a direção do Centro de Detenção Provisória ll, do Complexo da Papuda, preste informações sobre o caso.
Além da apuração da Seap-DF, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) fez uma vistoria no local onde Cleriston estava detido. A defensoria deve concluir um relatório nesta quarta-feira (22) sobre as condições em que estão os presos do 8 de janeiro, segundo o Estadão. A defesa do empresário disse que ele tinha vários problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, e tomava remédios controlados. Por isso, em maio, os advogados pediram a soltura dele com base no quadro clínico.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora