A Secretaria de Educação do Rio de Janeiro montou nesta quinta-feira (13) uma equipe especial para realizar o diagnóstico e o monitoramento das unidades escolares da rede estadual nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e outros municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias.
O grupo percorrerá as escolas e avaliará as necessidades de cada uma, além de realizar o mapeamento da infraestrutura, obras, limpeza e recepção dos desabrigados, entre outras ações. Uma força-tarefa também está sendo criada para o planejamento de volta às aulas nessas regiões. No total, a pasta possui 54 unidades escolares na Região Serrana, sendo 27 em Nova Friburgo, 11 em Teresópolis, 15 em Petrópolis e uma em São José do Vale do Rio Preto.
Em nota, a Polícia Civil do Rio informou que até as 17h30 de hoje os peritos já identificaram 423 mortos vítimas das chuvas na Região Serrana do Estado. Segundo a nota foram identificados 199 corpos em Friburgo, 176 em Teresópolis, 13 em Sumidouro e 35 em Itaipava, distrito de Petrópolis.
- Ministério da Saúde envia 7 t de medicamentos para RJ
- Buscas são suspensas por risco de novo deslizamento em Friburgo
- Enchentes no Rio de Janeiro repercutem na imprensa internacional
- Dilma diz que governo federal ajudará no resgate e reconstrução no RJ
- Bombeiros atuam em "cena de destruição" no RJ, priorizam feridos