Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dengue

Secretaria de Saúde aguarda exame para confirmar a sétima morte no ano

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) aguarda o resultado de exames para confirmar se a dona de casa Maria Aparecida dos Santos Pedroso, 50 anos, moradora de São Carlos do Ivaí, Noroeste do estado, morreu de dengue na terça-feira (22). Se confirmada a suspeita, será a sétima morte pela doença no Paraná desde o início do ano.

De acordo com as primeiras informações da médica que atendeu a paciente no Hospital Universitário de Maringá, conforme a assessoria de imprensa do HU, a morte teria sido em decorrência de complicações causadas pela dengue clássica (mais branda do que a hemorrágica). Antes de dar entrada no HU, a mulher teria passado por dois hospitais da cidade.

Maria chegou a Maringá no dia 10 e foi internada no Hospital Municipal (HM). No mesmo dia ela foi transferida para o Hospital Santa Lúcia e, no dia seguinte, foi internada no Hospital Universitário, onde faleceu às 12h45 da última terça-feira.

O atestado de óbito aponta morte por septicemia – infecção generalizada – com falência múltipla de órgãos. O corpo, segundo informações do ParanáTV, foi enterrado na quarta-feira (23) em São Carlos do Ivaí.

Casos no Paraná

De acordo com o balanço apresentado nesta quinta-feira (24) pela Sesa, houve redução de 83,63% nos casos de dengue nos últimos dois meses. Do dia 25 de março a 21 de abril foram 5.004 casos confirmados, enquanto que de 22 de abril a 19 de maio foram 819. A tendência natural era de redução, já que o tempo esfriou, dificultando assim a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Desde o começo do ano, foram 13.640 casos confirmados – 20% a mais do que todo o ano de 2006.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.