• Carregando...

Ação integrada

No Norte do estado, na região de Londrina, teve início na manhã desta quarta-feira (11) uma ação integrada entre os municípios para evitar uma epedemia de dengue.

Na rodovia entre Londrina e Ibiporã agentes de saúde entregam panfletos que alertam sobre os cuidados com a dengue. Já foram confirmados mais de 4 mil casos da doença no estado e outros 11 mil são suspeitos.

A Secretaria de Saúde de Umuarama, no Noroeste do Paraná, divulgou nesta quarta-feira que Telma Tavares de Almeida, de 22 anos, morreu de hipertensão com parada cardiorrespiratória e não de dengue como havia a suspeita. O exame feito por um laboratório na cidade foi divulgado nesta quarta-feira. O resultado será agora encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PR).

Telma morreu na tarde de terça-feira (10), no hospital São Paulo de Umuarama e a suspeita do Instituto Médico Legal (IML) da cidade era de dengue.

De acordo com o diretor geral da secretaria, Nilson Manduca, Telma tinha diabete tipo 1 e sofria de doença renal crônica, mas como na região que morava alguns casos de dengue foram registrados, a família suspeitou da doença. "O quadro dela evoluiu para uma hipertensão com parada cardiorrespiratória", explica Manduca.

Ainda segundo Manduca, são 650 casos suspeitos de dengue em Umuarama em 2007. Destes, 157 casos já foram confirmados e não há registros de morte por dengue. No Paraná, duas pessoas já morreram vítima de dengue - uma hemorrágica em Londrina e a outra clássica no município de Doutor Camargo, região de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]