A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) não vai mais existir nos moldes atuais. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) está preparando uma resolução que vai alterar a forma como a fiscalização é feita. O comunicado oficial será feito na próxima semana e, até lá, não serão divulgados detalhes sobre a reformulação, de acordo com a Sesp.
A Aifu era alvo de críticas de donos de bares e restaurantes. Em junho deste ano, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) conseguiu, em sentença de 1º grau, que a Aifu exibisse todas as autuações de denúncias contra os bares de 2009 a 2011. Segundo Fabio Aguayo, presidente da Abrabar, o objetivo é analisar se houve abuso de autoridade e punir os bares irregulares, de acordo com nota enviada por e-mail.
Em entrevista à coluna de Reinaldo Bessa, o secretário Reinaldo de Almeida César defendeu a operação, mas reconheceu que excessos têm ocorrido. Na última sexta-feira (31), policiais militares chegaram a disparar um tiro para o alto durante uma fiscalização no Torto Bar. O bar estava com documentação em ordem e nenhum cliente foi detido.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora