O governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgou ontem nota oficial sobre as providências tomadas em relação à manifestação dos sem-terra nas praças de pedágio. Segundo o comunicado, o governo agiu para conter os manifestantes.
"Ao contrário de declarações inverídicas e caluniosas repassadas à imprensa por diretores da ABCR, a secretária agiu imediatamente após ser informada da invasão de seis praças de pedágio por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A Comissão de Mediação de Con-flitos Agrários, da Secretaria, foi acionada e entrou em contato com a coordenação estadual do MST, que garantiu a retirada dos manifestantes das praças", diz o informe.
Ainda segundo o governo, a Polícia Militar foi acionada para enviar equipes aos locais de invasão na tentativa de garantir a segurança dos motoristas e funcionários que trabalham nas praças e também evitar depredações e tumultos. De acordo com os registros feitos, até o final da tarde o único caso de depredação havia sido referente às câmeras da BR-376. (DP)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora