Funcionários da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) instalaram na tarde desta terça-feira (31) diversas armadilhas para capturar morcegos no distrito de São João do Oeste, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Na região, foi constatado foco de raiva bovina.
As armadilhas foram instaladas na região rural onde dez animais teriam morrido por causa da doença. Até o momento, quatro casos já foram confirmados. Com as redes, os funcionários esperam capturar o maior números de morcegos, principal causador da doença.
A estratégia é passar veneno, em forma de pomada, na pele de alguns morcegos. De acordo com a Seab, os mamíferos voadores tem o costume de lamber um ao outro. Alguns dos capturados serão enviados para análise em um laboratório de Curitiba.
Proprietários de fazendas num raio de 10 km são obrigados a vacinar o rebanho contra a raiva. A prefeitura de Cascavel também está pedindo que todos os produtores da região vacinem o rebanho. Uma equipe de saúde foi montada para atender a população. Até agora, ainda não há registro de raiva humana na região.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora