• Carregando...

A secretária Daniele Gonçalves de Freitas, 25 anos, morreu após uma cirurgia plástica para implante de prótese de silicone nos seios, no Hospital Santa Madalena Sofia, em Pinhais, na região metropolitana. A morte ocorreu no sábado pela manhã, dentro da sala de cirurgia e teria sido causada por choque anafilático (reação alérgica à anestesia), segundo o irmão Samuel, de 35 anos.

A família está inconformada. O irmão conta que a secretária estava bem de saúde e foi submetida a vários tipos de exames. "Não esperava por isso. Não conseguimos ficar nem dentro de casa", diz Samuel, justificando a presença dos familiares na casa de praia. "Colocar a prótese era o sonho da vida da minha irmã. Ela trabalhou e economizou muito para isso", afirma. O irmão explica ainda que a família vai aguardar a conclusão de todos os laudos, o que deve ocorrer até o próximo sábado.

O médico responsável pelo procedimento cirúrgico, Marcos Ceschin, não é especialista em cirurgia plástica, segundo informou a assessoria de imprensa do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), mas em clínica médica, cirurgia geral e medicina do trabalho. Ainda segundo a assessoria de imprensa do CRM-PR, Ceschin nunca respondeu a qualquer denúncia ética.

A presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP-PR), Ana Zulmira, alerta que só há segurança nesse tipo de procedimento quando ele é realizado por um cirurgião plástico. "Legalmente todos os médicos podem até fazer cirurgia neurológica. Isso não quer dizer que acidentes não possam ocorrer", diz.

A verificação da especialidade pode ser feita na SBCP-PR, pelo telefone (41) 3335-5700.

A diretora-administrativa do Hospital Santa Madalena Sofia, Alessandra Campêlo Diniz, explica que o médico integra o corpo clínico da instituição, possui uma clínica particular e utiliza a estrutura do hospital para algumas cirurgias. Segundo ela, são realizadas em média 350 operações no local, sendo 90% dos pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Ceschin foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]