O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes de Colombo, Altair da Silva Leme, de 42 anos, morreu atropelado, no domingo (22) pela manhã, na Linha Verde (BR-476), próximo ao Hospital Vita. Ele seguia a pé, de Colombo para Curitiba, para pagar promessa na Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro do Hauer. O carro que o atropelou fugiu do local.
Segundo testemunhas, o veículo era preto e não havia sinal de freada no local. A amiga Vilma Vitoriana da Silva, de 43 anos, que o acompanhava na peregrinação pela primeira vez, sofreu pequenas escoriações.
Há quatro anos, o professor Taíco, como era conhecido, fazia a caminhada. Solteiro e ex-seminarista, ele morava com o pai e a irmã e sempre foi muito religioso. Segundo o pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, de Colombo, Rogério de Lima Mendes, Taíco era mais que um amigo. "Era um irmão e companheiro. Morreu impulsionado pela fé."Para o prefeito José Antônio Camargo, o secretário mostrava-se sempre comprometido com a educação. "Ele possibilitou a 20 mil alunos da rede pública o acesso à informatização".
Nesta segunda-feira (23), haverá missa de corpo presente às 13 horas na casa da família, na Rua Bom Sucesso, 484, no Guaraituba, e o enterro está previsto para logo em seguida no Cemitério São Gabriel.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião