O secretário estadual de Defesa Civil, Sergio Simões, disse que os bombeiros estão correndo contra o tempo e que a cada hora que passa as chances de encontrar sobreviventes do desabamento de três prédios ocorrido na quarta-feira (25), no centro do Rio, diminuem. Segundo ele, até o momento, foram localizados três corpos, mas 16 pessoas continuam desaparecidas.
"O Corpo de Bombeiros sempre trabalha com a expectativa de encontrar sobreviventes. Entretanto, na medida em que o tempo passa e que as ações se desenvolvem, os espaços vão diminuindo e a possibilidade de sobrevida, infelizmente, diminui", disse.
Segundo o secretário, os bombeiros encontram dificuldades em duas frentes. A primeira é a remoção de uma enorme quantidade de escombros, e a segunda é lidar com os parentes das vítimas. Ele acredita que os trabalhos devem prosseguir até a noite desta quinta-feira (26).
Neste momento, os parentes das pessoas encontradas mortas sob os escombros estão sendo encaminhados em vans da Secretaria Municipal de Assistência Social ao Instituto Médico Legal (IML), para onde são levados os corpos já localizados.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora