A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está organizando o cronograma de contratação de professores efetivos, que foram aprovados em concurso público em 2007 e aguardam a chamada para assumir as vagas. De acordo com a superintendente da Seed, Meroujy Cavet, até o final de fevereiro, o cronograma deve ser divulgado. "Estamos esperando a confirmação de quando poderão ser realizados os exames médicos e depois disso as datas serão informadas", explica.
Segundo ela, inicialmente serão chamados três mil professores, que devem, gradativamente, ocupar as vagas que foram preenchidas por servidores que fizeram o Processo Seletivo Simplificado (PSS).
"Isso não significa que o PSS vai acabar. Mas ele será utilizado para situações emergenciais, como licenças-maternidade ou afastamento por doença. A regra deve ser professores efetivos", defende.
A Seed não tem uma estimativa de quantas vagas efetivas poderão ser preenchidas pelos cerca de 65 mil professores que foram aprovados e possuem chance de ser solicitados. "A princípio serão contratados para três mil vagas, mas este número vai aumentar até o final do ano", comenta Meroujy.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião