A nova sede da 2.ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) começou a funcionar nesta segunda-feira (16) na esquina das ruas Visconde do Rio Branco e Alameda Doutor Carlos de Carvalho, no Centro de Curitiba. Os processos de segunda instância do TRT-PR e o atendimento ao público estavam suspensos desde o dia 6 deste mês.
A mudança, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, foi para liberar espaço para a instalação de três novas varas do trabalho em Curitiba no atual anexo administrativo ao lado do Fórum Trabalhista, na Rua Vicente Machado, 400. Para a nova estrutura foram transferidos os gabinetes dos desembargadores, secretarias de Turmas e do Tribunal Pleno e o Serviço de Distribuição dos Feitos de 2.ª Instância.
O plenário para as sessões de Segundo Grau será transferido posteriormente em prédio histórico anexo, que está em fase final de reforma. De acordo com a assessoria de imprensa, as instalações das três novas varas (21.ª, 22.ª e 23.ª de Curitiba) dependiam da liberação dos espaços na antiga sede da segunda instância e no anexo administrativo. As varas foram criadas pela Lei 10.770/2003.
A nova sede do TRT-PR foi inaugurada na sexta-feira (13), com solenidade que contou com as presenças de autoridades como os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Oreste Dalazen, e do senador Osmar Dias, além de desembargadores, juízes, advogados e servidores.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora