Um segurança do Shopping Mueller levou dois tiros ao tentar impedir a fuga de um assaltante, no início da noite de quinta-feira (11), no Centro Cívico, em Curitiba.
Por volta das 19 horas, o criminoso, armado de revólver, entrou no shopping e foi até a joalheria Big Ben, onde rendeu cinco funcionários. Depois de colocar algumas joias e relógios em uma sacola, ele seguiu em direção ao corredor. Uma funcionária fez sinais para o segurança, informando que aquele não era um cliente deixando a loja, mas sim um ladrão.
O funcionário do shopping tentou intervir, mas o criminoso sacou a arma e atirou duas vezes na direção dele, atingindo o cotovelo e a barriga da vítima. De acordo com testemunhas, o assaltante fugiu pela Rua Mateus Leme e em seguida foi visto correndo pela Rua Inácio Lustosa. O segurança, de aproximadamente 30 anos, foi socorrido em uma ambulância particular e levado ao Hospital Evangélico. De acordo com a Polícia Militar, ele não corre risco de morte.
Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) estiveram na joalheria e colheram depoimentos dos funcionários. Eles tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança do shopping pra tentar identificar o assaltante. Por volta das 21 horas, guardas municipais abordaram dois suspeitos em um dos bares da Rua Trajano Reis, a poucas quadras do shopping.
Havia grande aglomeração de pessoas no local e um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro foi detido em posse de um revólver e, segundo a GM, era o assaltante que atirou contra o segurança do shopping. Ele foi entregue à Polícia Civil.
A administração do Shopping Mueller informou mais tarde que nenhum cliente se feriu no incidente.