• Carregando...

Autoridades civis e militares da segurança pública e representantes de estabelecimentos que terão envolvimento com a Copa do Mundo de 2014 estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (1.º) no Quartel do Comando Geral da PM, em Curitiba para discutir questões relacionadas ao Mundial. O objetivo do encontro era dar suporte a ações pré-planejadas pela PM e integrar a segurança pública com a privada de segmentos com grande influência durante o evento esportivo, como hotéis, shoppings e empresas de táxi.

Esses encontros entre as autoridades e os empresários e profissionais de outras áreas acontecem desde 2012 e dão segmento a um curso ministrado para 1.200 policiais militares que atuarão durante a Copa do Mundo.

Na reunião desta terça-feira estiveram presentes o representante da Comissão Estadual para a Segurança Pública em Grandes Eventos (Coesge), Flúvio Cardinelli Oliveira Garcia, o comandante do 1.º CRPM, coronel Milton Isack Fadel Júnior, o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal de Curitiba, entre outras autoridades e convidados.

Os profissionais envolvidos no Mundial devem estar focados em fazer um trabalho de segurança de qualidade, garante, em nota, o coronel Fadel. "Estamos planejando e trabalhando há cerca de dois anos, visando a Copa do Mundo nas suas diversas áreas e especificidades, como hotelaria, a Fun Fest e locais onde teremos um grande número de pessoas, além das proximidades e perímetro externo do estádio."

"Neste modelo de segurança da FIFA a Polícia Militar sai de dentro do estádio e quem assume o atendimento, no primeiro momento, são os seguranças privados, os denominados Stwarts, que possuem um curso de extensão próprio para atuarem em grandes eventos", conta Garcia, da Coesge.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]