Um falso policial foi preso no centro da cidade quando abordava e intimidava transeuntes, ontem à tarde. O segurança autônomo Délcio Alves da Silva, 41 anos, foi detido na Rua Saldanha Marinho, esquina com Alameda Cabral, usando a camiseta da Polícia Civil e de posse de um boné, uma carteira falsa e uma cartucheira com dez projéteis deflagrados. Ao ser interceptado pela PM, o segurança contou que trabalhava na delegacia de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.
No Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), porém, foi constatado que as informações eram inverídicas. No depoimento, Silva disse estar trabalhando como segurança para uma sapataria no local, e que tinha ganhado as roupas de um primo, policial em Ponta Grossa.
Depois se contradisse e informou que tinha comprado os produtos em uma loja do Centro. A delegada responsável pelo caso, Mônica Meister, alerta que a compra só pode ser efetuada após a apresentação de carteira funcional. O processo o enquadra por se passar por funcionário público e por portar acessório sem permissão. Délcio deverá ser encaminhado para um distrito policial, e aguardará na prisão a decisão do juizado criminal.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora