Uma quadrilha que vinha atuando na zona norte da cidade de São Paulo enfim foi presa pela polícia ao tentar invadir mais uma casa, desta vez na Jardim Guapira. Os seis integrantes do grupo, incluindo um adolescente, 17 anos, foram detidos no final da noite desta segunda-feira (6). Um revólver foi apreendido com a quadrilha.
O bando foi surpreendido quando tentava render a moradora de uma casa na Rua Garabed Gananian. Para atrair a mulher, inicialmente um dos criminosos fingiu ter sido vítima de um assalto e pediu socorro. Quando a moradora saía para ajudá-lo, um vizinho percebeu que, atrás do desconhecido, havia outros cinco homens, com cordas e uma arma. A testemunha ligou para o 190 e uma viatura da PM, que estava próxima do local, chegou rapidamente antes que os bandidos entrassem na casa.
Na delegacia do Jaçanã (73ºDP), um deles foi reconhecido por um aposentado que teve o imóvel invadido na semana passada supostamente pelo mesmo grupo e da mesma forma. O criminoso, na ocasião, era o único da quadrilha que não estava encapuzado. Naquele dia, após renderem os moradores, os criminosos levaram eletrodomésticos e eletroeletrônicos no carro da família, um Fox preto, que foi recuperado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora