Seis ônibus biarticulados pegaram fogo na noite desta quinta-feira (14) em Pinhais, cidade da região metropolitana de Curitiba. O incêndio teria começado por volta das 22h45 em veículos que estavam em uma garagem da empresa Expresso Azul, na Rua 24 de Maio, próximo ao cruzamento com a Avenida Ayrton Senna, no bairro Weissópolis. Anteriormente, a informação era de que cinco ônibus tinham queimado.
A causa do incêndio ainda não foi esclarecida, segundo o Corpo de Bombeiros. A desconfiança é de que o fogo começou com um ato de vandalismo, de acordo com a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.
O local onde estavam os veículos é um pátio de estacionamento murado. O coordenador de tráfego da empresa, Claudemir Proença, explicou que os ônibus queimados não estavam em uso por terem atingido o tempo limite de rodagem e, portanto, não irão prejudicar o transporte de passageiros. "Isso não vai afetar a operação (nesta sexta)", comentou. Os veículos estavam parados há mais de três meses. Anteriormente, eles faziam a linha Pinhais/Rui Barbosa.
Mais de 15 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para apagar as chamas. Segundo a corporação, oito viaturas deram suporte para combater o fogo.
Biarticulados são incendiados
Confira vídeo com imagens do incêndio, cedido por Marieli Castioni:
Recuperação judicial no agronegócio dispara com custo maior, preço menor e clima
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Podcast: as respostas de Tarcísio em temas que podem desgastar sua imagem
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora