Presos do 11.º Distrito Policial, localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), iniciaram uma rebelião com confronto armado por volta das 19h30 de ontem. Segundo informações da Policia Militar, um agente carcerário, um investigador e quatro presos foram baleados. Três ambulâncias do Corpo de Bombeiros, uma da PM e o Centro de Operações Especiais (Cope) foram ao local, além do delegado Rodrigo Brown, responsável pela delegacia.

CARREGANDO :)

A reportagem entrou em contato com Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR). O órgão ainda não retornou com um posicionamento oficial.

O presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Gutierrez, disse em nota que a delegacia tem grande concentração de presos. "O local é como ‘um barril de pólvora’, tem que ter muito cuidado, pois pode explodir a qualquer momento. Vamos dar o apoio necessário para os policiais civis envolvidos."

Publicidade

Em julho, os detentos fizeram uma rebelião, controlada logo em seguida. Eles chegaram a abrir um buraco na parede. Na época, o local, que tem espaço para 38 pessoas, tinha 160, três vezes a mais do que o máximo previsto. Para diminuir a quantidade, 20 presos foram transferidos para o sistema penitenciário.