Negociação para pôr fim à rebelião em Cascavel é retomada
Foram retomadas por volta das 8h05 desta segunda-feira (25) as negociações para pôr fim à rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no Oeste do Paraná, que já dura mais de 24 horas. As tentativas de acordo foram suspensas no fim da noite deste domingo por decisão da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). Leia matéria completa.
Seis presos fugiram da Delegacia de Goioerê, no Noroeste do Paraná, na tarde deste domingo (24). No momento da fuga, havia 45 presos no local, que tem capacidade para 32 detentos. O caso ocorreu no mesmo dia em que cerca de 800 presos começaram uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, na região Oeste.
Funcionários da delegacia contaram que fuga ocorreu por volta das 13 horas. Um agente penitenciário que estava recolhendo o lixo das celas foi puxado pela camisa e rendido pelos presos, que já haviam conseguido quebrar os cadeados. Após renderem o funcionário que não se feriu os presos escaparam pela porta da frente da unidade.
Até a manhã desta segunda-feira (25) apenas um fugitivo da Delegacia de Goioerê havia voltado para as celas. Ele se reapresentou espontaneamente algumas horas após deixar o local com o grupo, segundo informações da Polícia Civil.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora