Seis pessoas cinco delas jovens com idades entre 18 e 25 anos - foram presas no fim de semana, em Curitiba, acusados de tráfico de drogas. As prisões ocorreram em três operações policiais diferentes que resultaram, ao todo, na apreensão de 98 pedras de crack, 3 armas, um fuzil e pouca quantidade de maconha e de cocaína.
Em Curitiba, na madrugada de domingo, três jovens, dois de 19 anos e um de 21, e um adulto, 34 anos, foram presos em flagrante portando um fuzil 762 que é de uso apenas do exército. Com eles foram encontradas 70 pedras de crack, três buchas de maconha e nove de cocaína. Os quatro estavam andando no bairro Pinheirinho e foram abordados por policiais militares da Ronda Extensiva Tático Motorizada (Rotam). Segundo a polícia militar, a Rotam os deteve durante uma abordagem de rotina e os encaminhou ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, por porte ilegal de armas e suspeita de tráfico de drogas.
Em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), na noite de sexta-feira, outro jovem, de 25 anos, também foi detido por tráfico de drogas. A polícia recebeu denúncia anônima, foi até o local e encontrou 18 pedras de crack embaladas para a venda e mais 7 gramas não embaladas e uma pistola. O traficante, que alegou vender drogas para ajudar no sustento da família, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais. Na mesma cidade e na mesma noite, a polícia deteve outro acusado de tráfico,de 18 anos. Ele estava com 10 pedras de crack e 2 armas de fogo e foi preso enquanto dirigia um moto vermelha que havia sido roubada há dois meses. O dono da moto não reconheceu o acusado. Segundo o preso, ela foi comprada de outra pessoa por R$ 1 mil.