Seis homens foram presos nesta quarta-feira (11), em Curitiba, durante uma operação de combate à criminalidade deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) da capital. Todos os suspeitos tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça.

CARREGANDO :)

Entre os presos está Diwmar Francisco de Almeida, 27 anos, acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a residências de luxo da capital. A suposta quadrilha é acusada, inclusive, de ter matado o médico neurocirurgião Carboni Júnior, 54 anos, no bairro Mossunguê, durante o assalto a casa da vítima, em fevereiro deste ano. Esta foi a 15ª prisão de membros do grupo, que foi desmantelado pela mesma delegacia na última segunda-feira (9).

Também estão na lista das prisões efetuadas nesta quarta-feira Wallace Patrick dos Santos, de 20 anos, acusado de cometer furto em residências e de traficar entorpecentes; Dargelan de Lucas Costódio Paes, 24, que segundo a polícia cometia furtos em farmácias da cidade; Tiago Henrique Gonçalves de Oliveira, 24, acusado de roubo; e Elizandro Maciel Santoro, 22 anos, suspeito de cometer roubos a comércios.

Publicidade

O sexto preso é Fabiano Rodrigues Ribeiro, de 35 anos, acusado de furtar veículos nas proximidades do Hospital Marcelino Champanat. Segundo o delegado da unidade, Francisco Caricati, ele roubava carros até mesmo dentro do pátio do hospital, e a atividade não era recente.

"Acreditamos que ele vinha fazendo isso há bastante tempo, porque temos várias ocorrências no local. Mas acredito que outras pessoas estejam também agindo ali, e a gente já está trabalhando para identificar essas pessoas", disse o delegado.