Mais 52 presos foram transferidos de delegacias de Curitiba e Região Metropolitana para o Complexo Penitenciário de Piraquara ontem. Com isso, são 287 detentos retirados das celas de delegacias e enviados para o sistema penitenciário da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) desde domingo, quando um agente de cadeia foi morto durante fuga de presos em Colombo.

CARREGANDO :)

Ontem, foram retirados 11 detentos da Delegacia de Campina Grande do Sul, na RMC; dez detentos do 11.° Distrito Policial (DP) de Curitiba; cinco da Delegacia da Mulher da capital, outros cinco da Lapa, na RMC, quatro de São José dos Pinhais; quatro de Pinhais; quatro da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba; três do 3.° DP; três do 5.° DP; e outros três do 8.° DP.

Dentro dos próximos 15 dias, a média de 52 presos por dia deve ser mantida nas transferências, segundo a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). Em dois meses serão removidos das delegacias 1,2 mil presos. A medida é mais emergencial nos distritos de Curitiba, que possui ainda 540 detentos nas celas.

Publicidade