Mais 52 presos foram transferidos de delegacias de Curitiba e Região Metropolitana para o Complexo Penitenciário de Piraquara ontem. Com isso, são 287 detentos retirados das celas de delegacias e enviados para o sistema penitenciário da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) desde domingo, quando um agente de cadeia foi morto durante fuga de presos em Colombo.
Ontem, foram retirados 11 detentos da Delegacia de Campina Grande do Sul, na RMC; dez detentos do 11.° Distrito Policial (DP) de Curitiba; cinco da Delegacia da Mulher da capital, outros cinco da Lapa, na RMC, quatro de São José dos Pinhais; quatro de Pinhais; quatro da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba; três do 3.° DP; três do 5.° DP; e outros três do 8.° DP.
Dentro dos próximos 15 dias, a média de 52 presos por dia deve ser mantida nas transferências, segundo a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju). Em dois meses serão removidos das delegacias 1,2 mil presos. A medida é mais emergencial nos distritos de Curitiba, que possui ainda 540 detentos nas celas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora