A Ponte da Amizade, ligação de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai, continua fechada na manhã desta quarta-feira do lado paraguaio - como vem acontecendo desde as 7h de segunda-feira (20). A situação, apesar das barreiras, é tranqüila e não há confrontos entre brasileiros e paraguaios. A reunião entre diplomatas do Brasil e Paraguai em Brasília foi reiniciada às 9h desta quarta-feira, segundo assessoria da Receita Federal (RF). Durante a terça-feira as autoridades dos dois países não chegaram a um acordo sobre o fechamento da Ponte da Amizade.
Na agenda do encontro está a discussão de problemas na fronteira que incluí a possibilidade da cota de compras para brasileiros no Paraguai ser reduzida dos atuais US$ 300 para US$ 150.
Outro impasse é em relação aos carros apreendidos pela Receita Federal. As autoridades brasileiras enfatizaram que não pretendem devolver os 29 veículos paraguaios apreendidos.
A liberação dos veículos era uma das exigências dos paraguaios para liberar o tráfego na fronteira. Por isso, caso não haja um consenso, o impasse pode se estender durante toda a quarta-feira.Mais informações em breve
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora