Após uma reunião com representantes do governo estadual na tarde de ontem, o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná (Sindsaúde-PR) informou que a categoria continuará em greve. A paralisação entra hoje no sétimo dia. De acordo com o sindicato, o Executivo estadual tem dois dias, a partir de segunda, para apresentar "propostas concretas" para a categoria.
Em nota, o governo estadual declarou que o governador Beto Richa autorizou a abertura de um edital para concurso público que oferecerá de 1,5 mil a 2 mil vagas ainda neste semestre.
Além desta proposta, o governo informou que as secretarias da Saúde e da Administração e Previdência prometeram apresentar um decreto para regularizar o pagamento de diárias aos servidores da região metropolitana de Curitiba que precisam se deslocar até os hospitais; a não suspensão do estágio probatório para mulheres em licença-maternidade; e encaminhar o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde, projeto de Lei que regulamenta o trabalho dos servidores, à Assembleia Legislativa.
O Sindsaúde, porém, afirmou que o governo fez apenas "promessas" aos trabalhadores. A entidade exige que o Executivo preveja no Quadro Próprio dos Servidores três pontos: a jornada de trabalho de 30 horas semanais, o cargo único para os trabalhadores e a incorporação de um dos adicionais dos servidores à folha de pagamento.
O sindicato fará um ato na próxima quarta-feira, às 8 horas, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, e realizará uma nova assembleia às 15 horas do mesmo dia para definir os rumos do movimento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora