Um serralheiro de 31 anos que prestava serviços em uma residência do bairro Xaxim, em Curitiba, foi preso em flagrante depois de ter provocado dois acidentes. Edimelson Teles de Menezes atropelou um homem e bateu contra outro veículo, na Rua Florai.
Segundo informações da Delegacia de Trânsito (Dedetran) de Curitiba, Menezes prestava serviços em uma residência, quando pegou o Palio de seu cliente. Depois de perder o controle do veículo, ele teria saído da rua e atropelado Odair Ribeiro de Souza, de 32 anos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde está em estado grave.
Depois de ter atropelado Souza, Menezes ainda bateu contra um Audi, que trafegava pela rua. Segundo o delegado da Dedetran, Armando Braga de Morais Neto, o teste do bafômetro feito pelo condutor do Palio apontou 1,9 miligramas de álcool por litro de ar, quase seis vezes mais que o permitido por lei. Além disso, ele não tinha carteira de habilitação. "Mais uma vez, vemos um acidente grave, causado por irresponsabilidade. Menezes não poderia, em hipótese alguma, estar à direção do carro", disse Braga.
A polícia vai investigar se Menezes teve consentimento do proprietário do carro para pegar o veículo. O dono do Palio foi ouvido pela polícia e negou que tenha autorizado o serralheiro a sair com o carro. Menezes, por sua vez, afirmou que havia emprestado o veículo de seu cliente.
Segundo o delegado, Menezes vai responder por lesão corporal com risco de morte, com dolo eventual. Com isso, o acusado responderá com base no Código Penal e não no Código de Trânsito. "Eu entendo que ele sabia dos riscos que estava causando ao pegar o veículo de outra pessoa sem ter carteira de habilitação e com dosagem alcoólica acima do permitido por lei", explicou o Braga.