Quem procurou o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba nesta quarta-feira encontrou o local na penumbra e serviços suspensos. A realização de obras de melhorias e ampliação da rede elétrica no Centro, Alto da XV e Cristo Rei afetou o funcionamento de diversos estabelecimentos nesses bairros, inclusive do principal órgão responsável por perícias e exames no estado. Por se tratar de um corte programado, a direção do IML informou que medidas foram tomadas para evitar transtornos maiores.
Durante o dia, a clínica médica realizou apenas os exames de emergência. Perícias de trânsito e de outras lesões foram reagendadas para esta quinta-feira, conforme o diretor administrativo da Polícia Científica, Moisés Alves Nunes, informou. Segundo ele, quando as câmaras frias do necrotério foram desligadas marcavam -10ºC e não chegaram a atingir temperaturas positivas.
De acordo com o Instituto Simepar, a máxima prevista para hoje era de 33ºC e uma funcionária informou que o cheiro no local estava um pouco mais forte do que o habitual, mas que os trabalhadores "estão acostumados". O serviço de necropsia foi retomado assim que a luz foi restabelecida, por volta das 16h30, assim como o registro dos cadáveres que deram entrada no IML ao longo do dia.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião