Uma adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo (1º) vítima de afogamento na Ilha do Mel, litoral paranaense. Nayara da Silva Cordeiro estava com a família na região conhecida como Praia de Fora quando foi arrastada pela correnteza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a probabilidade é de que ela tenha sido retirada da água, por banhistas, já sem vida. Com o fim da Operação Verão Paraná, a Ilha do Mel não possui nenhum salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Isso porque não há efetivo suficiente no litoral.
“Durante a Operação Verão nós recebemos 470 bombeiros de todo o estado, hoje, nós só temos condições de manter seis postos: dois em Matinhos, dois em Pontal do Paraná e dois em Guaratuba”, esclarece o Major Paulo Henrique de Souza. Durante a Operação Verão, existiam 99 postos de salva-vidas.
Nayara sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi encaminhada ao posto de saúde da Ilha do Mel. De lá, o corpo foi levado por uma embarcação dos bombeiros até Pontal do Sul, onde foi entregue ao Instituto Médico Legal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião