Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Norte pioneiro

Sem-terra invadem mais uma fazenda

Um grupo de 200 famílias invadiu ontem à tarde a Fazenda São Roque, em Guapirama, no Norte Pioneiro. Com a ação de ontem, já são dez propriedades rurais invadidas por sem-terra somente na região.

As famílias, que fazem parte do Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast), dizem que querem pressionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a negociar a área. De acordo com os invasores, os proprietários da fazenda já manifestaram interesse em negociá-la.

Até o fim da tarde de ontem poucos barracos estavam montados, mas a expectativa é de que, até domingo, os sem-terra concluam as montagens. No local estão pelo menos 100 crianças. Mesmo sem ter laudo oficial do Incra que garanta que a fazenda é improdutiva, o coordenador regional do Mast, Pedro Luiz Xavier, diz que na área não existe atividade agrícola. "Apenas 14 (dos 700) alqueires da fazenda estão ocupados com pastagens", garante.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.