• Carregando...

São Paulo - Cerca de cem integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Pará (Fetraf) invadiram na manhã de ontem a Fazenda Cedro, no município de Marabá, no sul do Pará. A fazenda pertence à Agropecuária Santa Bárbara, ligada ao Opportunity e ao sócio-fundador do grupo, Daniel Dantas. A invasão ocorreu sem ameaças ou uso de violência.

No sábado, integrantes do MST e da Fetraf invadiram a Fazenda Espírito Santo, localizada no município de Xinguara, no sul do Pará, também da Agropecuária Santa Bárbara. Neste caso, porém, cinco pessoas foram mantidas reféns das 4 horas às 9 horas e outras 350, entre funcionários e familiares, sofreram ameaças dos invasores, que portavam armas de fogo.

São Paulo

Dissidentes do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiram a fazenda do Balneário, na madrugada sábado, em Paraguaçu Paulista, no Pontal do Paranapanema, oeste do estado de São Paulo. É a 24ª área invadida na região desde o último dia 20, durante o chamado "Carnaval Vermelho". O grupo, com cerca de 40 militantes, cortou a corrente de um portão e entrou na área por volta da 1 hora. A propriedade, pertencente a um grupo imobiliário, fica a 600 metros da área urbana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]