Uma manifestação que reuniu cerca de 200 trabalhadores rurais sem-terra impediu o tráfego na rodovia BR-487, em Icaraíma, Noroeste do estado, na manhã desta segunda-feira (8). O protesto, de oito horas, foi contra a demora no assentamento das famílias acampadas nas margens de estradas na região de Umuarama.

CARREGANDO :)

Uma das coordenadoras do protesto, Leonice Teixeira, informou que há cerca de mil famílias acampadas na região e que eles estão dispostos a invadir o parque nacional de Ilha Grande, se não for providenciado o assentamento.

IncraO superintendente regional do Incra no Paraná, Celso Lisboa de Lacerda, disse que o ato foi desnecessário porque o órgão está dialogando com os grupos. Ainda de acordo com a superintendência, o problema na região é a falta de lotes à venda. Além disso, não foram encontradas áreas improdutivas para desapropriação.

Publicidade

Fazenda do RatinhoA Fazenda Monte Azul com 600 alqueires, em Icaraíma, do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é uma das propriedades reivindicadas pelos sem-terra, porém a área foi classificada como produtiva em duas vistorias. Mesmo assim, dois grupos estão acampados perto das porteiras da fazenda, mas dizem que não pretendem invadi-la.

Veja em vídeo a irritação dos motoristas que ficaram no congestiomento de três quilômetros em virtude da manifestação.