Uma manifestação que reuniu cerca de 200 trabalhadores rurais sem-terra impediu o tráfego na rodovia BR-487, em Icaraíma, Noroeste do estado, na manhã desta segunda-feira (8). O protesto, de oito horas, foi contra a demora no assentamento das famílias acampadas nas margens de estradas na região de Umuarama.
Uma das coordenadoras do protesto, Leonice Teixeira, informou que há cerca de mil famílias acampadas na região e que eles estão dispostos a invadir o parque nacional de Ilha Grande, se não for providenciado o assentamento.
IncraO superintendente regional do Incra no Paraná, Celso Lisboa de Lacerda, disse que o ato foi desnecessário porque o órgão está dialogando com os grupos. Ainda de acordo com a superintendência, o problema na região é a falta de lotes à venda. Além disso, não foram encontradas áreas improdutivas para desapropriação.
Fazenda do RatinhoA Fazenda Monte Azul com 600 alqueires, em Icaraíma, do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é uma das propriedades reivindicadas pelos sem-terra, porém a área foi classificada como produtiva em duas vistorias. Mesmo assim, dois grupos estão acampados perto das porteiras da fazenda, mas dizem que não pretendem invadi-la.
Veja em vídeo a irritação dos motoristas que ficaram no congestiomento de três quilômetros em virtude da manifestação.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora