A prefeitura de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, vai alterar os tempos do semáforo localizado na esquina da BR-277 com a Rua Ademar de Barros em dias de feriado e grande movimentação de veículos. A medida foi anunciada na segunda-feira (10) pelo diretor do Departamento de Trânsito do município, Germano Krüger Neto.
No domingo (9), na volta do feriado de Sete de Setembro, um congestionamento de cerca de 15 quilômetros formou-se a partir do Km 118 da rodovia, onde o semáforo está instalado. A morosidade na passagem pelo equipamento deixou o tráfego lento por cerca de sete horas e a Rodonorte, concessionária que administra o trecho da BR, chegou a solicitar à prefeitura o desligamento do aparelho, instalado há cerca de quinze dias a pedido dos moradores do local.
De acordo com Krüger Neto, o semáforo vai continuar funcionando por questões de segurança. No entanto, segundo ele, o problema não deve se repetir. "Normalmente são 50 segundos de sinal verde para quem vem pela BR e 20 segundos para quem está na rua. Vamos mudar para 80 segundos na BR e 10 segundos na Ademar de Barros."
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora