O forte vendaval registrado na madrugada desta quinta-feira (27) no Paraná, chegou a deixar 52 cruzamentos de Curitiba sem energia elétrica, segundo a prefeitura de Curitiba. O problema afetou o funcionamento de 150 semáforos, muitos deles em áreas críticas, como as Avenida Sete de Setembro, das Torres, Silva Jardim e Visconde de Guarapuava .
Frente fria já passou, levando para SP os ventos que causaram estragos no PR
Durante a manhã, 90 agentes do órgão foram para as ruas, para realizar atendimento ao trânsito da capital.
Estragos causados por vendaval afetam serviços públicos em Curitiba
Leia a matéria completaSegundo a prefeitura de Curitiba, o problema nos semáforos acontece por causa de quedas de árvores em cima dos fios de alta tensão que mantêm esses equipamentos ligados. Outro problema é a queda de árvores ou galhos nas vias de tráfego.
A Setran informou que há agentes nas ruas desde as 6h30. A prioridade de atendimento é dos bloqueios com árvore. Até as 8 horas, a central 156 havia recebido 145 solicitações de atendimento sobre árvores que bloqueavam vias em 19 bairros da cidade. O mais grave deles foi na Anita Garibaldi, na Barreirinha, onde uma araucária caiu e bloqueia o tráfego.
Envie sua foto para a Gazeta!
Conseguiu fazer uma imagem dos estragos do temporal na sua região? Mande pra gente pela galeria do leitor
Pelo menos 50 cruzamentos de Curitiba chegaram a ficar com os semáforos desligados desde a madrugada.
Perto do meio-dia , já tinham sido reativados os equipamentos nos seguintes pontos: Rua Doutor Faivre com Avenida Visconde de Guarapuava e com Rua Nilo Cairo; Rua Coronel Dulcídio com avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro; Rua Brigadeiro Franco com Rua Emiliano Perneta; Rua Lamenha Lins com Rua Doutor Pedrosa.
Também já voltaram a funcionar semáforos na esquina da Alameda Doutor Carlos de Carvalho com Rua Desembargador Motta; Avenida Visconde de Guarapuava com Rua Alferes Ângelo Sampaio; Avenida República Argentina com Rua Arion Niepce da Silva; Rua Comendador Araújo com Rua Visconde do Rio Branco; Coronel Dulcídio e Benjamim Lins; Rua 24 de Maio com Avenida Silva Jardim; Alameda Doutor Carlos de Carvalho com ruas Brigadeiro Franco e Visconde do Rio Branco.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora