| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O forte vendaval registrado na madrugada desta quinta-feira (27) no Paraná, chegou a deixar 52 cruzamentos de Curitiba sem energia elétrica, segundo a prefeitura de Curitiba. O problema afetou o funcionamento de 150 semáforos, muitos deles em áreas críticas, como as Avenida Sete de Setembro, das Torres, Silva Jardim e Visconde de Guarapuava .

CARREGANDO :)

Frente fria já passou, levando para SP os ventos que causaram estragos no PR

Durante a manhã, 90 agentes do órgão foram para as ruas, para realizar atendimento ao trânsito da capital.

Publicidade

Estragos causados por vendaval afetam serviços públicos em Curitiba

Leia a matéria completa

Segundo a prefeitura de Curitiba, o problema nos semáforos acontece por causa de quedas de árvores em cima dos fios de alta tensão que mantêm esses equipamentos ligados. Outro problema é a queda de árvores ou galhos nas vias de tráfego.

A Setran informou que há agentes nas ruas desde as 6h30. A prioridade de atendimento é dos bloqueios com árvore. Até as 8 horas, a central 156 havia recebido 145 solicitações de atendimento sobre árvores que bloqueavam vias em 19 bairros da cidade. O mais grave deles foi na Anita Garibaldi, na Barreirinha, onde uma araucária caiu e bloqueia o tráfego.

Envie sua foto para a Gazeta!

Conseguiu fazer uma imagem dos estragos do temporal na sua região? Mande pra gente pela galeria do leitor

Publicidade
Confira uma relação de alguns semáforos reativados

Pelo menos 50 cruzamentos de Curitiba chegaram a ficar com os semáforos desligados desde a madrugada.

Perto do meio-dia , já tinham sido reativados os equipamentos nos seguintes pontos: Rua Doutor Faivre com Avenida Visconde de Guarapuava e com Rua Nilo Cairo; Rua Coronel Dulcídio com avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro; Rua Brigadeiro Franco com Rua Emiliano Perneta; Rua Lamenha Lins com Rua Doutor Pedrosa.

Também já voltaram a funcionar semáforos na esquina da Alameda Doutor Carlos de Carvalho com Rua Desembargador Motta; Avenida Visconde de Guarapuava com Rua Alferes Ângelo Sampaio; Avenida República Argentina com Rua Arion Niepce da Silva; Rua Comendador Araújo com Rua Visconde do Rio Branco; Coronel Dulcídio e Benjamim Lins; Rua 24 de Maio com Avenida Silva Jardim; Alameda Doutor Carlos de Carvalho com ruas Brigadeiro Franco e Visconde do Rio Branco.