Os semáforos de diversos pontos de Curitiba serão reprogramados neste sábado (4) e domingo (5) por conta de eventos que vão ocorrer na cidade. Entre eles estão a realização da segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a corrida de Stock Car no Autódromo de Pinhais e o Festival do Aeroclube do Paraná, com participação da Esquadrilha da Fumaça, no Bacacheri.
O vestibular da UFPR vai modificar a programação semafórica nas vias próximas a seis endereços onde serão aplicadas as provas, no domingo e na segunda-feira (6). As provas vão ocorrer no Colégio Estadual Paulo Leminski (Avenida Coronel Augusto de Almeida Garret, 135 Tarumã), na Reitoria da UFPR (Rua General Carneiro, 460 Centro), no Centro Politécnico da UFPR (Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, sem número Jardim das Américas), no setor de Ciência Sociais da UFPR (Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632 Jardim Botânico), no Colégio Estadual do Paraná (Avenida João Gualberto, 250 Alto da Gloria) e na Faculdade Bagozzi (Rua Caetano Marchesini, 952 Portão). Os ligeirinhos da Linha Direta Centro Politécnico, vão operar excepcionalmente neste domingo para atender os vestibulandos a partir das 11h.
Para a Stock Car, serão reprogramados os semáforos nas avenidas Doutor Dario Lopes dos Santos e Victor Ferreira do Amaral. No Bacacheri, a reprogramação semafórica acontecerá de sexta-feira (3) a domingo (5) em função do Festival do Aeroclube do Paraná, no aeroporto do bairro. A Diretran recomenda aos motoristas evitar a Avenida Erasto Gaertner durante o período.
Bloqueio
A Alameda Prudente de Moraes será bloqueada para a passagem de veículos no sábado das 6h30 às 22h, no trecho entre a Alameda Augusto Stellfeld e a Rua Saldanha Marinho. O bloqueio ocorre em função da comemoração da Rua da França, evento cultural anual promovido pela Aliança Francesa.
Agentes da Diretran também vão orientar motoristas nas ruas dos bairros Mercês, Vista Alegre e Santa Felicidade, no domingo, das 8h às 10h, quando será promovida a corrida de rua do Parque Tinguí. O reforço no efetivo para orientação de motoristas e pedrestres nas proximidades dos shoppings também já começou por conta da operação especial de Natal.