Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aeroporto

Semana começa com atrasos e protestos no Afonso Pena

A semana começou tumultuada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. As fortes chuvas que atingiram o Paraná neste domingo causaram o rompimento de um cabo de fibras óticase atrapalhou a comunicação do Cindacta 2 que controla o tráfego aéreo do Sul do Brasil.

O congestionamento alcançou todo o sul brasileiro e vários aeroportos, inclusive o Afonso Pena, apresentam atrasos nesta segunda-feira. No Afonso Pena, pela manhã, um grupo de 40 passageiros chegou a invadir o pátio de aeronaves do aeroportopara protestar contra os atrasos.

Eles tinham vôo marcado para decolar às 23h55 deste domingo e embarcaram somente após as 9h30 desta segunda-feira. Segundo a Infraero, dos 108 vôos previstos - das 6 horas até as 18 horas desta segunda -, 64 atrasaram. A média dos atrasos foi de 2 horas. Não houve cancelamentos e 10 vôos tiveram o seu pouso ou decolagem antecipados. A média foi de 8 minutos de diferença.

Brasil

A situação de atrasos se repete em outros grandes aeroportos do país. Dos 807 vôos programados em todo o Brasil, 288 (cerca de 35,7%) registraram atrasos superiores a 45 minutos nesta segunda-feira. Segundo boletim da Infraero, quase metade dos vôos (44,2%) contabilizaram demoras superiores a 15 minutos, até as 12h desta segunda.

Em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, o mais movimentado do país, os vôos apresentam atrasos médios de uma hora, e as companhias aéreas estão sendo obrigadas a cancelar vôos da ponte aérea Rio-São Paulo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.