Após um domingo chuvoso na capital paranaense, o tempo amanheceu com sol entre nuvens e deve continuar parecido até esta terça-feira (19). A partir disso há mudanças novamente e podem ocorrer até temporais a partir de quarta (19), conforme previsão do Instituto Tecnológico Simepar.
Fernando Mendes, meteorologista do Simepar, relata que nessa semana a tendência é que haja uma continuidade nas condições favoráveis a mudanças meteorológicas mais rápidas. "Estamos em ciclos de ondas de instabilidade, principalmente pelas frentes que entram pelo Paraguai, e devido aos ventos passando pelo oceano, próximo ao litoral paranaense", disse.
As temperaturas ficam mais baixas na faixa Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná, segundo Mendes. Nesses locais podem ocorrer temporais a partir do fim de terça e madrugada de quarta. "Nesses dias chega a essa faixa uma frente fria mais organizada, mas o frio mais intenso, que atinge todo o estado, provavelmente ocorre só a partir da semana que vem", previu.
Em Curitiba, nesta terça-feira (18), a mínima será de 14ºC e a máxima de 19ºC. Paranaguá, no Litoral, registrará 16ºC pela manhã e 24ºC à tarde. Condição parecida com a de Londrina, no Norte do Paraná, que tem previsão de oscilação entre 15ºC e 24ºC.
Em Guarapuava, na quarta-feira (19), o dia começa com 13ºC e no período mais quente fica com 19ºC. Nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, no mesmo dia, os termômetros variam entre 14ºC e 19ºC. Já Cascavel, no Oeste, tem 16ºC nas primeiras horas e 22ºC no período mais quente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora