A semana deve começar mais fria no Paraná. A presença de uma massa de ar frio diminui a temperatura em todo o estado e pode causar geada em várias regiões.
Nesta segunda-feira (25), a chuva deve continuar nas regiões central e Leste do estado. O tempo fica nublado e chuvoso nas cidades de Ponta Grossa, Curitiba e Paranaguá. Na capital, a mínima fica em 9ºC e a máxima em 14ºC. Pode gear no Oeste, Sul, Sudoeste e na região de Guarapuava.
Na terça (26), a geada atinge quase todo o estado. Apenas a região norte e o litoral ficam livre do fenômeno. Em Curitiba, a mínima deve ficar em 3ºC e a máxima em 16ºC. No estado, a mínima fica em 1ºC em Palmas e Guarapuava e máxima de 20ºC em Maringá.
Alerta
A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional alertou neste domingo aos órgãos de Defesa Civil dos estados da Região Sul para a ocorrência, entre esta segunda (25) e quarta-feira (27), de baixas temperaturas.
No Paraná, neste período é provável que os moradores dos municípios de maior altitude do estado enfrentem temperaturas mínimas de 1 grau negativo a 3 graus positivos, enquanto a previsão para as demais partes do estado é de 4 a 9 graus positivos.
Nas serras catarinense e gaúcha o frio mais intenso deve variar de 2 graus negativos a 2 graus positivos, entre segunda e quarta-feira. Para as demais áreas dos dois estados, os termômetros poderão baixar nos próximos três dias, para 4 e 8 graus.
A previsão de frio intenso faz a secretaria recomendar atenção especial com os moradores de rua. As baixas temperaturas e o ar frio favorecem a formação de geada e justificam que os agricultores sejam orientados sobre como evitar danos às lavouras.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião