A Semana Cultural de Curitiba, que trará espetáculos, oficinas de teatro, dança e fotografia, começa neste domingo (15) com uma imersão cultural em diversos pontos e parques da capital. Das 10h às 16h, músicos, dançarinos e artistas de teatro e circo estarão parques como o Barigui e São Lourenço e outros pontos da cidade, com o a Praça Menonitas, no bairro Boqueirão e na feirinha do Largo da Ordem para divulgar os eventos que acontecerão até o próximo sábado (21).
O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) em parceria com a prefeitura de Curitiba e outras entidades.
Durante toda a próxima semana, cerca de 300 espetáculos de dança, teatro e música acontecerão em mais de 50 espaços culturais da cidade como a Ópera de Arame e a Boca Maldita. Entre quarta (18) e sexta-feira (20), o palco da Boca Maldita receberá cantores paranaenses como João Lopes, Rafa Gomes, uma das finalistas do The Voice Kids, e a banda Blindagem.
O evento também deve promover rodas de conversa entre crianças carentes e seus ídolos do futebol e promover o encontro entre estudantes da aldeia indígena Aldeia kakané Porã com alunos de escolas municipais para uma conversa sobre sustentabilidade. Durante a semana, as crianças também terão aulas de ballet, hip-hop e fotografia.
Ingressos
Para participar dos espetáculos e workshops da Semana Cultural de Curitiba, é preciso fazer a inscrição no site do evento e a doação de um litro de leite, que deverá ser entregue no local. Na sexta-feira (20), artistas e professores que participarão das atividades farão a entrega das doações em entidades sociais da cidade.
A programação completa e o formulário de inscrição para os eventos podem ser encontrados no site oficial do evento.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora