Começou na última sexta (19) e segue até este domingo (21) em Curitiba a Go Skate Week – Skate pela paz. O evento reúne skatistas da capital em diversos pontos da cidade durante todos os dias para promover a cultura da paz em torno da prática esportiva. Entre as atividades previstas estão oficinas, palestras e competições, além de apresentações artísticas. No encerramento, no domingo, será celebrada o Go Skate Day no Centro Cívico, data comemorada em todo o mundo.
A capital do Paraná é uma das cidades em que mais se reúne fãs e praticantes do esporte no Go Skate Day. No ano passado, por exemplo, 30 mil pessoas compareceram ao evento. Na ocasião, várias atividades ocorreram durante o dia: competições, shows com 12 bandas, sorteio de brindes e uma estrutura de gastronomia de rua para atender aos entusiastas do esporte – adolescentes, em sua grande maioria.
Nesta quarta-feira (24), skatistas de toda a cidade se reúnem na Praça Redentor, também conhecida como Praça do Gaúcho, no bairro São Francisco. Na quinta (25) será a vez da Praça São Lourenço, no bairro de mesmo nome. Na sexta-feira (26) a pista do Campo Comprido sediará as atividades do dia do Go Skate Week. A pista de skate do Tatuquara terá atividades no sábado (27) e a programação se encerra no domingo na Praça Nossa Senhora de Salette.
O evento é organizado em Curitiba pela Associação de Skate de Curitiba. Mais informações podem ser obtidas na página do grupo no Facebook.
- Campanha cria conscientização sobre direito à brincadeira
- Brasileiros tornam-se sedentários antes dos 34 anos, diz pesquisa
- Paraquedista brasileiro morre durante salto na Califórnia
- Prefeitura de Curitiba instala mais 15 academias ao ar livre
- Curitiba registra 1.ª queda no índice de obesidade entre crianças em dez anos
- Brasileiro morre afogado ao praticar stand up paddle no Lago de Genebra
- Um novo empurrão para a patinação em Curitiba
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião